Município de Sumé é aprovado no Projeto Reconecte e Família na Escola

 

O município de Sumé concorreu ao Edital de Chamamento Público n.º 02/2022 da Secretaria Nacional da Família, do Governo Federal e ficou em 5º lugar no Brasil na implementação dos Projetos Reconecte e do Projeto Piloto Família na Escola.

O Projeto Reconecte foi criado pela portaria, n.º 3.174 de 10 de dezembro de 2020 e tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares por meio do uso saudável das novas tecnologias, fornecendo acesso mais amplo às famílias e à população em geral dos conhecimentos científicos, a respeito do uso de recursos tecnológicos de maneira adequada, abordando aspectos sociais, educacionais, de saúde física, psíquica e de segurança cibernética, visando a aquisição de uma maior consciência sobre as consequências do uso tecnológico.

O público alvo desse projeto são famílias que possuem crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos.

Já o Projeto Família na Escola tem o objetivo de promover a interação entre a famílias e a escola, por meio de formações em habilidades parentais, direitos da criança e acompanhamento pedagógico, a fim de garantir o desenvolvimento integral da criança e o fortalecimento dos vínculos familiares.

INFORME PUBLICITÁRIO 

Esse projeto é direcionado às famílias que possuem crianças nas idades entre zero e 11 anos, matriculadas na educação Infantil e ensino Fundamental I, até o 5º ano.

Com investimento no valor de R$ 115.866 oriundos da Secretaria Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Famílias e dos Direitos Humanos e do município de Sumé, os dois projetos têm previsão para iniciar até o mês de março do ano de 2023.


VITRINE DO CARORORO

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários