No Vale do Piancó, João recebe apoio da população e reforça compromisso com desenvolvimento dos municípios


A Caravana 40, da coligação Juntos pela Paraíba, liderada pelo governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), ao lado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), seguiu por Ibiara, Diamante e Boa Ventura, no Vale do Piancó, nesta sexta-feira (2). Por onde passou, João recebeu o apoio da população e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento dos municípios. 


Em Ibiara, o governador ressaltou os diversos investimentos da gestão, que serão ampliados no seu próximo mandato “É uma alegria receber essa energia da população e destacar a nossa parceria com o prefeito Nenivaldo, porque ninguém faz nada sozinho e essa união de forças é fundamental. Nós governamos com diálogo e compromisso com as pessoas, com obras e ações em todos os 223 municípios, com 213 creches, fazendo políticas públicas, como o programa Opera Paraíba. Vamos fazer mais cada vez mais porque o nosso compromisso é com o trabalho e com o povo”, declarou. 


A candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), ressaltou que está preparada para representar o Sertão e a Paraiba no Congresso Nacional e contribuir com o desenvolvimento do estado e do país. “O governador João representa o melhor projeto para a Paraíba e estaremos  juntos, ao lado dele e de Lula, trabalhando pelo nosso estado. Eu tenho a coragem do sertanejo e chegou a nossa vez porque a nossa chapa contempla do Litoral ao Sertão e estamos construindo uma nova história com respeito e compromisso”, falou. 


O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Sousa (Cidadania), evidenciou que o governador foi o que levou o maior número de obras para o município. “João é o governador que mais tem feito por Ibiara. Posso citar e deixar bem claro que ele trouxe para a cidade obras como construção de escola, creche, aquisição de ônibus, ambulância, pavimentação asfáltica e Tá na Mesa, que dá comida para quem tem fome. Aqui está o retrato do trabalho feito pelo nosso município e no dia 2 de outubro vamos reconhecer todos esses benefícios”, disse. 


Em Diamante, João evidenciou as obras que o governo tem feito e seu compromisso de governar para o povo, independente da posição política do prefeito. “No município, destinamos recursos para construção de creche, reforma de escola, ginásio, implantamos o Tá na Mesa porque temos a missão de cuidar das pessoas, com um governo de inclusão  e a plena convicção do que fizemos pelo estado, que hoje é respeitado nacionalmente. A Paraíba de hoje é muito melhor do que a que recebi em janeiro de 2019, seja na saúde, na educação, na segurança e nas mais diversas áreas”, sustentou. 


Em Boa Ventura, o governador constatou a presença efetiva da gestão estadual nos municípios. “É uma alegria voltar a Boa Ventura nessa caminhada rumo a uma grande vitória no dia 2 de outubro, construída com o povo da Paraíba. Temos certeza de que as nossas ações mudaram para melhor a vida das pessoas porque o governo chegou com obras, ações e políticas públicas e caminhamos em todos os municípios que têm a presença do governo, a exemplo do Tá na Mesa, que distribui 1,3 milhão de refeições por mês, o Opera Paraíba, que já realizou mais de 27 mil cirurgias eletivas, acabando com a fila da vergonha”, elencou. 


A prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes (Republicanos), reafirmou seu apoio a João Azevêdo e agradeceu pelas obras no município. “Hoje estamos fazendo essa festa linda para receber o governador que trouxe vários recursos para Boa Ventura, a exemplo da reforma tão sonhada da escola Emília Diniz, que atende nossas crianças e adolescentes, fomos comtemplados com a creche, onde vamos atender mais de 100 crianças, com um ônibus para nossa Zona Rural, com o Tá na Mesa, tudo isso por conta da sensibilidade de João com o nosso município”, declarou. 


Os deputados Branco Mendes (Republicanos), Júnior Araújo (PSB), prefeitos, vereadores e lideranças da região estiveram presentes. A Caravana 40 desta sexta-feira (2) iniciou em São José de Piranhas e já passou por Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Santa Inês, Conceição e será encerrada com um grande comício em Itaporanga. 


*Investimentos*


Em Ibiara, o Governo da Paraíba levou obras e ações, a exemplo do Tá na Mesa, com oferta de quatro mil refeições mensais, convênios com a prefeitura para construção de uma creche para 50 crianças do programa Paraíba Primeira Infância, de uma escola municipal com quatro salas de aulas e reforma das escolas municipais Alice Leite,  Ceci Badu de Sousa e Tancredo Neves. 


Em Diamante, implantou o Tá na Mesa, com oferta de quatro mil refeições mensais, ampliou a escola e construiu o ginásio com vestiários, na Escola Cidadã Integral Adilina de Souza Diniz e firmou convênios com a prefeitura para construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância, construção de um ginásio para a rede municipal de educação e manutenção de escolas municipais, construção de passagem molhada e construção de unidades habitacionais do Programa PNHR – Quilombo Sítio Vaca Morta. 


Já em Boa Ventura, João realizou a reforma e ampliação da Escola Estadual João Cavalcanti Sula, firmou convênios com a prefeitura para construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância, reforma da escola municipal Emília Diniz, pavimentou oito vias urbanas e implantou o programa Tá na Mesa, com oferta de quatro mil refeições mensais.





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários