Nova pesquisa eleitoral para Governo e Senado é registrada na Paraíba e divulgação está prevista para a próxima semana

 

Uma nova pesquisa foi registrada no sistema PesqEle, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (13). Como apurou o ClickPB, a Big Data é a empresa responsável pelo levantamento que entrevistará 1000 eleitores sobre a escolha dos candidatos ao governo e senado pela Paraíba. 

O valor da pesquisa foi orçado em R$ 20 mil e a data da divulgação está prevista para o próximo dia 19. 

Os questionamentos aos eleitores ainda não foram iniciados e deve começar no próximo dia 16, sexta-feira, em todas as regiões da Paraíba. 

Confira o documento do registro:


A última pesquisa feita pela empresa Real Time Big Data, divulgada dia 23 de agosto, mostra que Veneziano Vital (MDB) aparece à frente na disputa pelo governo da Paraíba quando tem seu nome associado ao do ex-presidente Lula (PT). 

De acordo com o levantamento, neste cenário, o emedebista soma 29% das intenções de voto contra 25% do atual governador, João Azevedo (PSB), que não receberia apoio de nenhum presidenciável.

Na sequência, aparecem Nilvan Ferreira (PL), associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, e Pedro Cunha Lima (PSDB), ao lado de Ciro Gomes (PDT), com 12%.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários