Padre fica impedido de celebrar missas após ser visto em festa de forró ao lado de homem fantasiado de demônio em Fortaleza

 


Um padre foi afastado das funções ministeriais nesta quarta-feira (21) e ficará impedido de celebrar missas após participar de uma festa de forró em Fortaleza. Ele foi visto no último sábado (17) trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina e estava acompanhando de um homem fantasiado de demônio.

Ele faz parte de uma paróquia em Martinópole, no interior do Ceará. Em nota, a Diocese de Sobral informou que o padre prestou esclarecimentos à cúria diocesana e que, na ocasião, ficou decidido que ele ficará na paróquia apenas até o mês de dezembro.

Depois disso, o padre deve tirar um ano sabático "para refletir sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos", disse o bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Ainda segundo a Diocese de Sobral, o padre "reconheceu ter tido um comportamento inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta".

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários