Paraíba conquista 20 medalhas nos Jogos da Juventude 2022

 

A Paraíba fez bonito em Aracaju (SE) e encerrou a participação nos Jogos da Juventude 2022 com 20 medalhas, sendo sete de ouros, quatro de prata e nove de bronze, batendo todos os recordes do próprio estado no evento, que teve início no dia 2 deste mês de setembro. Neste sábado (17), último dia, o handebol feminino ganhou a prata. A delegação paraibana, composta por 200 pessoas, contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). 
 
O professor Antônio Fernando Mineiro, responsável pela delegação, comemorou o excelente número de medalhas que a Paraíba conseguiu. "É motivo de muita comemoração conquistar 20 medalhas, um quantitativo jamais visto por nossa delegação nos Jogos da Juventude, que possui um nível elevadíssimo. Estão de parabéns, atletas, membro de comissão técnica e dirigentes, porque só conseguiram estar aqui pelo fato de terem bastante competência", frisou.
 
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, que compareceu aos Jogos, fez uma avaliação da participação paraibana. "Estive de perto assistindo, ao lado de Harlen Vilarim, que é o nosso executivo, várias competições, e os nossos atletas e nossas atletas, até mesmo os que não conseguiam medalha, se superaram com muita garra e determinação. Só em conseguir estar disputando entre os melhores do Brasil, já são vencedores", enfatizou.
 
Além da prata no handebol feminino, a Paraíba foi ouro no voleibol masculino e também na natação por duas vezes com Daniel Azevedo, além de Pedro Henrique, que também ganhou duas na luta olímpica. Já a dupla de vôlei de praia Raissa / Maria Clara também subiu no topo do pódio, assim como Karen Eduarda, na modalidade de taewkondo. As pratas ficaram a cargo de Gabriel / Gustavo, no vôlei de praia, e na natação com Isabella Garcia e Daniel Azevedo.
 
As medalhas de bronze vieram com a equipe de natação no revezamento; no futsal masculino; na luta, Raissa Sousa e João Vitor; Maria Eduarda Oliveira, no judô; Nathan Freire, no taekwondo e na natação, foram mais medalhas conseguidas por: Estephany Camilly, Daniel Azevedo e Isabella Garcia.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários