Paraíba conquista mais três vitórias e já soma 15 medalhas nos Jogos da Juventude 2022


A Paraíba conquistou mais três medalhas, neste domingo (11), sendo duas de ouro e uma de bronze e contabiliza 15 no total, faltando uma semana para encerrar os Jogos da Juventude, que estão ocorrendo em Aracaju (SE). Os ouros vieram com a equipe de voleibol masculino, que tem como técnico o professor Jorge Carvalho, e também com o wrestling (luta olímpica), por meio de Pedro Henrique, enquanto o bronze veio com o time de futsal masculino, comandado por Lêucio Laerte.

Pelo calendário do Comitê Olímpico do Brasil (COB), realizador do evento que é destinado para alunos das redes públicas e privadas entre 15 e 17 anos, foi encerrada a segunda etapa, sendo a última iniciando nesta terça-feira com as disputas do basquete, handebol, judô e ginástica rítmica. "Os Jogos da Juventude são divididos em três etapas, de 2 a 6 deste mês e de 7 até agora. Até o dia 18 será a última com mais modalidades e a Paraíba na tentativa de aumentar ainda mais o seu número de medalhas", disse o professor Mineiro, chefe da delegação.

O atual número de conquista já supera a edição de 2019, último ano de realização da competição, oportunidade em que a Paraíba ganhou 11 medalhas. "É nada mais nada menos do que o trabalho sendo realizado com muito zelo em nível estadual com os Jogos Escolares e Paraescolares e os frutos já sendo colhidos agora. Faltando uma semana, superamos 2019 o número de medalhas, quando a competição foi em Blumenau, Santa Catarina", frisou Zezinho Botafogo, secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Confira todas as medalhas conquistadas até agora nos Jogos da Juventude 2022:

Ouro - Voleibol masculino 
Ouro - Wrestling (Luta Olímpica) - Pedro Henrique 
Ouro – Vôlei de Praia – Raissa e Maria Clara
Ouro – Taekwondo – Karen Eduarda
Ouro – Natação - Daniel Azevedo 100m costas
Ouro – Natação – Daniel Azevedo
50m costas

Prata – Natação – Isabella Garcia – 400 metros medley
Prata – Natação – Daniel Azevedo 200 metros medley
Prata – Vôlei de Praia – Gabriel e Gustavo

Bronze – Natação- Isabela Garcia 200 metros medley
Bronze – Natação-Equipe feminina Revezamento 4 x 200
Bronze - Futsal masculino
Bronze – Natação-Estephany Camilly – 800 metros livre
Bronze – Natação – Daniel Azevedo – 200 metros nado costa
Bronze -Taekwondo - Nathan Freire

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários