Pedido de Aron: João Azevêdo se compromete em construir rodovia ligando Itatuba a Aroeiras

 

Com o intuito de promover a inclusão e integração social, qualidade de vida e incentivo a formação esportiva, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), oferece diversas atividades à população através dos Centros de Referência da Juventude (CRJ). Os serviços são os mais variados, todos com atividades gratuitas nos três turnos.

Entre as modalidades, há opções para todos os públicos e faixas etárias, como futsal, futebol de campo, jiu-jitsu, capoeira, muay thai, além de atividades culturais como teatro, aulas de violão, dança, dentre outras.

A Sejer disponibiliza à população três Centros de Referência da Juventude, que ficam localizados nos bairros Funcionários I, Mangabeira e Rangel. De acordo com o diretor da Juventude da Sejer, Clizaldo Maroja, quem tiver interessado em participar de uma das atividades basta comparecer a um dos CRJs com um documento de identidade e comprovante de residência.

“Nós da Sejer temos como objetivo assegurar políticas públicas municipais de juventude de forma transversal e integrada, respeitando a diversidade dos jovens pessoenses na cultura, educação, saúde, esporte e lazer”, destacou Clizaldo Maroja.

O Centro de Referência de Juventude Ylton Veloso Filho, em Mangabeira I, é um dos mais procurados pela população. A unidade oferece aulas de futsal, jiu-jitsu, violão e teatro.

Uma das aulas mais buscadas no CRJ de Mangabeira é a de futsal. O estudante Kauã Silva não perde uma e elogiou o serviço oferecido pela Prefeitura. “As aulas são muito boas. A gente aprende sempre aprende um fundamento novo e é bom para seguir evoluindo no esporte. Estou muito satisfeito”, contou.

Tainá Rodrigues Alves, de 12 anos, é um exemplo de inclusão nos CRJs. A jovem participa das aulas de futsal e compartilha as atividades junto com os meninos. Ela é só animação ao falar do serviço. “Faz pouco tempo que comecei a praticar o futsal aqui, mas estou adorando. A turma é legal e o professor é muito bom”, falou a estudante.

 

PMJP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários