Polícia mata sequestrador e liberta jovem e menino de 7 anos mantidos reféns

 

A polícia matou na manhã desta quinta-feira (22) o homem que mantinha uma criança de sete anos e um jovem reféns em Belo Horizonte. Leandro Mendes Pereira invadiu a casa da ex-companheira na noite desta quarta-feira (21). Ela conseguiu escapar com a ajuda de um vizinho, mas o filho dela e um amigo ficaram na casa.

As vítimas não ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico. Já o sequestrador morreu após um único tiro disparado por um sniper (franco-atirador).

Testemunhas contaram que o casal se separou há dois meses e o conflito começou porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Leandro Mendes Pereira, que fez as vítimas reféns por mais de 15 horas, já havia sido preso por homicídio. Em 2008, ele matou a ex após não aceitar o fim do relacionamento. Ele cumpria a pena pelo crime, mas estava sob liberdade condicional.

Crime anterior

O crime aconteceu no bairro Maria Goretti, Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), desde o fim da relação com a vítima, Leandro enviava cartas com ameaças.

Inconformado com o término do namoro, tentou asfixiar a ex-companheira e, ao ver que ela continuava viva, a enforcou com o sutiã. Depois de assassiná-la, ainda colocou um rato morto na boca dela. Pelo crime, ele foi preso e condenado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Leandro estava preso até junho de 2016, quando passou a cumprir a pena em regime aberto.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Comentários