Prefeito autoriza troca e bairro do Grotão passará a ser iluminado 100% por LED


 A população do Grotão vai poder contar com vias mais iluminadas e seguras à noite. O bairro é o próximo a receber o projeto da Prefeitura de João Pessoa para troca de 100% da iluminação da cidade por lâmpadas de LED. A troca das luminárias começou na manhã desta sexta-feira (16), logo após assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Cícero Lucena.

“Estamos mostrando que a Prefeitura pode e deve fazer por toda a cidade e fazer isso com qualidade, com o mesmo padrão, seja na escola, na pavimentação ou na iluminação. Esperamos que os moradores daqui possam ganhar muito em qualidade de vida e segurança ao sair de casa à noite, agora com uma melhor visibilidade”, afirmou o prefeito.

No total serão instaladas cerca de 430 novas luminárias, cobrindo todo o bairro. “As lâmpadas emitem luz branca, mais potentes, mas com um menor consumo de energia elétrica. Isso exige menos das fontes energéticas e reduz a conta para o dinheiro público”, explicou a diretora de Iluminação da Seinfra, Joyce Alves.

A troca deve ser finalizada em até 30 dias. A orientação do prefeito Cícero Lucena é que a substituição seja feita no bairro por completo, e não apenas nas praças e corredores principais.

O líder comunitário Fernando do Grotão afirmou que havia feito a reivindicação, mas sem acreditar no atendimento de pronto. “Não imaginava que chegaria tão rápido. Antes a gente tinha a ideia de que o que era bom e moderno só ia para a praia, mas nesta gestão todos os bairros são atendidos”, celebrou.

A Prefeitura já trocou toda a iluminação por LED nos bairros João Agripino, Jardim Luna, Brisamar, Miramar e Seixas. A troca está em andamento na Cidade dos Colibris, Cruz das Armas, Jaguaribe e no bairro São José, Ilha do Bispo, Timbó, Roger e Tambiá.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Toinho Pé de Aço e Dr. Luís Flávio, assim como o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira e outros auxiliares da gestão municipal.

Secom JP



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários