Prefeitura entregou 1,2 mil títulos de propriedade de imóveis para moradores

 


A Prefeitura de João Pessoa superou a marca de 1,2 mil títulos de propriedade de imóvel a famílias de diversas localidades, nesta terça-feira (13), ao fazer a entrega do documento a 183 famílias dos bairros do Timbó e Muçumagro. Com o documento, os residentes vão poder ter a tranquilidade de saber que moram em um imóvel de sua propriedade. O evento ocorreu no Timbó, quando o prefeito Cícero Lucena entregou ao grupo as escrituras públicas registradas em cartório, ação que integra a política da gestão para redução do déficit habitacional, que vai beneficiar mais 4 mil famílias nos próximos meses. Na ocasião o gestor ainda autorizou a instalação de lâmpadas de LED em todo o bairro.

“Estamos agindo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da cidade. Essa gestão tem uma marca significativa: ela trabalha pela população de toda a cidade, e não apenas da orla. Dessa forma, teremos uma cidade mais justa e cidadã. O documento de propriedade traz segurança e tranquilidade, pois é oficial, passado em cartório. Estamos agindo com responsabilidade e compromisso”, afirmou Cícero Lucena.

Foram beneficiadas 138 famílias do Timbó e 45 do Muçumagro, mas o trabalho terá continuidade nas duas comunidades e em toda a cidade. “Esta é uma questão de humanização. Temos cinco mil casos sendo solucionados na Secretaria, porque as pessoas têm a sua casa, mas não têm a escritura. Estamos garantindo isso de forma gratuita”, afirmou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.

A professora Flaviana Gomes, moradora do Muçumagro, comemorou a posse do documento. “Muda tudo, não é? Esse era um sonho de todos que estão aqui e finalmente nossa casa é nossa e podemos reformar, deixar do nosso jeito e ter segurança”, afirmou.

Iluminação – Além das escrituras, o prefeito assinou a ordem de serviço para troca de toda a iluminação do bairro do Timbó por lâmpadas de LED. Serão trocadas cerca de 150 luminárias, trazendo mais claridade e segurança para a comunidade e com a redução do consumo de energia. Mais cedo o prefeito levou o mesmo benefício para a Ilha do Bispo.

MaisPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários