Programa Meninas na Ciência e Tecnologia reúne mais de 150 participantes na Capital


 Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, por meio do Progr{ame}se: Programa Meninas na Ciência e Tecnologia, reuniu mais de 150 estudantes da rede estadual de ensino no Hackathon Etapa Final dos projetos da 1ª edição do programa. O evento foi encerrado nessa quarta-feira (31), na Escola Cidadã Integral Técnica Alice Carneiro, em João Pessoa.

Foram realizadas três etapas classificatórias, e agora participaram os 28 times classificados para a etapa Hackathon, sendo sete para cada unidade curricular especificada no edital. As equipes Somatória; Scientifics; As Butterflys; As Emponderadas; As Meninas Super Poderosas; Phytech Girls e Rainhas da Tecnologia foram as vencedoras do Hackathon e serão contempladas com notbooks para cada integrante.

“Independente do resultado, mesmo que não tivéssemos sido ganhadoras, só de participar já teria sido uma experiência muito boa. Esses espaços são importantes para que nós, meninas, nos vejamos em outros espaços, além de descobrir talentos que muitas vezes não são percebidos”, avaliou a estudante Emylle Pessoa, da ECIT Auzira Lisboa, do município de Jacaraú.

As sete equipes vencedoras terão seus jogos incluídos na loja oficial de aplicativos para o sistema operacional Android Play Store, como também no repositório de Games do Paraíba Educa, além de receberem uma assessoria profissional para entrarem com a solicitação de patente do jogo.

O Progr{ame}se é dedicado às jovens e futuras cientistas, em parceria com as escolas de ensino médio da rede estadual, cujas ideias e/ou projetos desenvolvidos pelas estudantes com o apoio de uma madrinha (orientadora), demonstrem criatividade, usabilidade e potencial de contribuição com a implementação do Novo Ensino Médio, reforçando as estratégias de implementação que envolvem processos de ensino e aprendizagem nas seguintes áreas de conhecimento: Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Física, Química e Biologia.

WSCOM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários