Projeto Conexão Mundo promove Seminário de Educação Cooperativa com a Universidade de Mondragon


 A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB), por meio do Projeto Conexão Mundo, promove, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o Seminário Final de Especialização em Educação Cooperativa, realizado em parceria com a Universidad de Mondragon, da Espanha. A especialização para professores da Rede Estadual de Ensino teve início em 29 de setembro de 2021, com aulas remotas, e, neste fim de semana, será finalizada com a apresentação dos seminários dos professores cursistas, que desenvolveram projetos educacionais a serem implantados nas salas de aula em que estão lotados.

 
O evento acontecerá na Escola Cidadã Integral Técnica Alice Carneiro, em João Pessoa, e contará com a presença de 64 professores cursistas, além de gestores, gerentes regionais, corpo técnico do Projeto Conexão Mundo, além de representantes da Universidad de Mondragon, que virão ao Brasil para acompanhar o seminário. Durante os três dias, os professores vão apresentar o seminário final de conclusão da especialização.
 
A parceria firmada entre o Projeto Conexão Mundo e a Universidade de Mondragon trata de uma proposta didática inovadora que utiliza métodos e estratégias a serem aplicadas em sala de aula. A Especialização em Educação Cooperativa trabalha de forma colaborativa entre os participantes, além de criar redes e projetos compartilhados que repercutam na inovação educativa a partir do modelo pedagógico de Mondragon. Os professores desenvolveram projetos que pretendem promover o desenvolvimento da formação dos estudantes da Rede Estadual por meio da colaboração entre formação profissional e inovação.

Projeto Conexão Mundo - O Conexão Mundo é um projeto educacional que  contempla estudantes e professores da Rede Estadual por meio da oferta de cursos de idiomas e formação continuada, a partir de parcerias com instituições internacionais. Além disso, o projeto ainda promove intercâmbios educacionais e formação profissional internacional para alunos e professores da Rede Estadual de Ensino.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários