Prorrogadas inscrições para startups no edital do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação sobre educação e turismo
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI), vinculado à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect), ampliou o prazo de inscrição para concorrência no Edital nº 25/2022 – Conectando Startups – Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável. A nova data limite para inscrição é 9 de setembro. O Edital convoca as startups paraibanas a propor e operar soluções que apresentem avanços tecnológicos inovadores para a educação e o turismo paraibanos. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até R$ 150 mil, com prazo de execução de até oito meses. A chamada “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI).
Cada projeto inscrito deve ser enquadrado em uma das duas linhas temáticas: Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável. A partir do edital serão selecionadas 20 empresas. Os projetos voltados para a educação serão testados nas escolas da rede estadual de ensino. No âmbito do turismo sustentável, a ideia é também testar as soluções na prática. E, apesar do PTHI estar ligado à revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, essas empresas de turismo não precisam atuar necessariamente na região central da capital.
Para a inscrição as startups podem ter ou não ter fins lucrativos, estar em qualquer fase de financiamento, devem oferecer valor agregado e soluções sustentáveis para os setores de educação e turismo, ter potencial de escalabilidade e plano de negócios.
Comentários
Postar um comentário