Prorrogadas inscrições para startups no edital do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação sobre educação e turismo


 O Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI), vinculado à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect), ampliou o prazo de inscrição para concorrência no Edital  nº 25/2022 – Conectando Startups – Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável. A nova data limite para inscrição é 9 de setembro.


O Edital convoca as startups paraibanas a propor e operar soluções que apresentem avanços tecnológicos inovadores para a educação e o turismo paraibanos. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até R$ 150 mil, com prazo de execução de até oito meses. A chamada “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI).

Cada projeto inscrito deve ser enquadrado em uma das duas linhas temáticas: Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável. A partir do edital serão selecionadas 20 empresas. Os projetos voltados para a educação serão testados nas escolas da rede estadual de ensino. No âmbito do turismo sustentável, a ideia é também testar as soluções na prática. E, apesar do PTHI estar ligado à revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, essas empresas de turismo não precisam atuar necessariamente na região central da capital. 

Para a inscrição as startups podem ter ou não ter fins lucrativos, estar em qualquer fase de financiamento, devem oferecer valor agregado e soluções sustentáveis para os setores de educação e turismo, ter potencial de escalabilidade e plano de negócios.

São vários os temas propostos em cada uma das duas áreas previstas no edital. Todos estão discriminados no próprio edital, que pode ser acessado no site da Fapesq-PB (https://fapesq.rpp.br/editais/editais-abertos/edital-25-2022-primeira-chamada-desafios-tecnologicos-e-inovacao-conectando-startups-tecnologias-educacionais-e-turismo-sustentavel.pdf/view).
SECOM -PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários