Saúde pública: João propõe Gerência de Proteção e Bem-estar Animal

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), da coligação “Juntos pela Paraíba”, garantiu políticas públicas para o cuidado com animais. Em proposta apresentada, nessa quarta-feira (21), será criada a Gerência de Proteção e Bem-estar Animal, que objetiva planejar, discutir e executar ações neste setor.

Para João, cuidar dos animais, principalmente dos que se encontram em situação de rua, é uma questão de saúde pública. “É fundamental que façamos um controle desses animais, criando convênios com as prefeituras, para castração e dialogar com as ONGs do setor para viabilizar abrigo e alimentação”, afirmou.

A proposta é para que seja realizado o mapeamento e cadastramento de entidades de todo estado para a criação de uma rede de atenção e proteção ao bem-estar animal. Também serão criadas as clínicas Pet Móvel e convênio com as prefeituras para instalação de clínicas veterinárias municipais e Centros de Zoonoses, além de garantir investimentos para levar mais segurança alimentar através de programa de distribuição de ração para entidades cadastradas.

PB Agora

BORGES NETO LUCENA NFOMRA

Comentários