Sede do novo Comando-Geral da Polícia Militar será inaugurada na segunda-feira

 

A Polícia Militar da Paraíba vai ganhar, nesta segunda-feira (19), às 16h, a nova sede do Comando-Geral, que funcionará em uma estrutura moderna e bem localizada, às margens da BR 230, no bairro de Intermares, em Cabedelo. Para a entrega do equipamento, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

Com a nova sede, que tem 280 salas e estacionamento com capacidade para 450 veículos, os policiais sairão de um prédio que tinha sido construído em 1853 e não mais oferecia condições adequadas para o trabalho dos profissionais. Além de toda a parte da administração da corporação, o novo equipamento abrigará também a sede do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, que será beneficiado com o acesso direto para as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, entre outras.

A inauguração acontece uma semana depois de a Paraíba ser reconhecida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) como o melhor do Norte/Nordeste em Segurança Pública no Ranking de Competitividade dos Estados, duas posições a mais que o obtido em 2021. Foi a unidade da Federação com mais indicadores acima da média neste pilar, que considera itens como Segurança Pessoal, Segurança Patrimonial, Mortes a Esclarecer, Qualidade da Informação de Criminalidade, entre outros.

O novo Comando-Geral também reforçará a segurança na região onde será instalada, já que terá uma grande movimentação de policiais, além de ter heliponto para as aeronaves, caso seja necessário.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários