Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Começaram nesta sexta-feira (23) as inscrições para o concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas para quadro efetivo de professores(as) da Instituição, portadores dos títulos de mestre(a) e doutor(a). O último concurso para docente na UEPB ocorreu em 2016, sendo este o primeiro realizado pela gestão atual, a qual pretende estabelecer uma política de realização de um concurso a cada ano.
Das 50 vagas disponibilizadas, 37 serão para ampla concorrência, 10 para a população negra e três para as pessoas com deficiência, em conformidade com a Lei Estadual nº 31,12.169/2021 e com a Lei Complementar Estadual nº 154/2019. As vagas serão distribuídas nas diversas áreas do conhecimento em vários câmpus da Universidade.
A remuneração inicial para as vagas do certame varia de acordo com a titulação. Para o cargo de professor(a) mestre(a) a remuneração é de R$ 6.353,38; enquanto para professor(a) doutor(a) o salário é de R$ 8.338,82. O concurso será coordenado pela Comissão de Acompanhamento, Supervisão e Logística, composta por professores(as) e servidores(as) técnico-administrativos(as), tendo como titulares Maria do Socorro Barbosa, Ricardo Soares da Silva e Pollyanna Xavier Nunes; como suplentes Verônica Pessoa da Silva, Josenildo Maria de Lima e Ivan Barbosa dos Santos.
As inscrições serão realizadas de forma on-line, no período de 23 de setembro a 20 de outubro, através de preenchimento do Requerimento de Inscrição e da emissão da Guia de Recolhimento Único da UEPB – GRUEPB. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, os(as) candidatos(as) deverão enviar a documentação exigida no Edital para o e-mail concursodocente@setor.uepb.edu.br, indicando no assunto do e-mail a palavra: “isenção”.
Já os candidatos(a) concorrentes às vagas reservadas a pessoas com deficiência, no período das inscrições, deverão encaminhar para o e-mail concursodocente@setor.uepb.edu.br, Laudo Médico original, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições, atestando a espécie, o grau e/ou nível de deficiência conforme o caso, e outros documentos exigidos no edital.
O concurso será constituído de uma prova de expressão escrita, marcada para o dia 6 de novembro, e a prova de expressão oral, marcada para o dia 20 do mesmo mês, ambas em caráter eliminatório. A terceira etapa do certame constará de exame de títulos, com análise de títulos e pontuação, que será de caráter classificatório. Passadas estas três etapas, a Comissão de Heteroidentificação convocará os candidatos que se autodeclararam pretos(a) ou pardos(a) para aferir a autodeclaração, conforme instrução legal.
A divulgação do resultado final do concurso será no dia 4 de dezembro e a perspectiva é de que até o dia 12 do mesmo mês o certame seja homologado pelo Conselho Universitário (Consuni).
Mais PB
FALA PARSAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário