UFPB define banca organizadora de concurso público com mais de 90 vagas

 

Foi publicada, na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU), a confirmação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como organizador do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A seleção terá a finalidade de preencher 92 vagas na carreira de técnico-administrativo (de níveis médio, intermediário e superior).

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, informou, nesta quinta (9), que o edital está em fase de elaboração e deve ser publicado pela banca organizadora no final do próximo mês de outubro. As provas da seleção devem ser aplicadas no mês de janeiro de 2023.

Ainda segundo ele, as vagas serão para provimento imediato, após a homologação do resultado. “Assim que terminar o concurso e pudermos fazer a nomeação, nós o faremos. As nomeações acontecerão a partir de 2023, uma vez que estamos em período de eleições”, salientou o Reitor.

Segundo a Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, nos últimos anos a UFPB teve uma redução significativa dos seus quadros, principalmente devido às aposentadorias. Entre os cargos com maior demanda, está o de assistente em administração. Assim, embora esteja prevista a oferta de mais de 70 vagas para este cargo no concurso, há a possibilidade de que sejam convocados grande parte do cadastro de reserva durante o período de validade do edital.

Neste contexto de necessidade de repor a força de trabalho da UFPB, em virtude das diversas formas de vacância, o Reitor informou ainda que a intenção da Instituição é promover um novo concurso em 2023, com a oferta de uma quantidade significativa de vagas. “É importante que quem tem interesse em ser servidor da UFPB fique bastante atento para que possa ingressar e colaborar com o desenvolvimento da Universidade”, disse o Prof. Valdiney Gouveia.

O último concurso público da UFPB para técnicos administrativos foi lançado em 2018 (edital no 122/2018) e está válido até 26 de maio de 2023. Neste ano já ocorreram 56 nomeações para a carreira administrativa por meio do referido edital.

MaisPB

FALA PARAÍUBA-BORGES NRYP

Comentários