Vereador fantasiado de burro 'zurra' na tribuna após Câmara aprovar homenagem a Olavo de Carvalho

 


O vereador Leonel Radde (PT) fez um protesto inusitado, na tarde desta segunda-feira, durante a sessão ordinária na Câmara municipal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele chegou à tribuna relinchando e usando uma fantasia de burro. A atitude do parlamentar foi um protesto contra a aprovação de um projeto de lei que dá a uma rua na capital o nome de Filósofo Olavo de Carvalho, guru bolsonarista morto em janeiro deste ano.

"Estamos virando um espaço de projetos de lei que não fazem o mínimo sentido. (...) Nós temos agora a homenagem ao Olavo de Carvalho. Não temos mais ninguém a homenagear em nossa cidade", disse Radde. Ele foi advertido: "Vereador , vereador, nós temos que manter a compostura".

O projeto de lei foi proposto pela vereadora Comandante Nádia (PP) e visa a rebatizar a Rua 4006, no bairro Nova Tereza. Ela descreveu Olavo de Carvalho como um "dos principais difusores de ideias do Brasil, sendo um grande crítico do pensamento coletivo nacional". O projeto teve 18 votos favoráveis e nove contrários. Para ocorrer a mudança de nome é necessária a assinatura do prefeito Sebastião Melo (MDB).

Carvalho morreu aos 74 anos, num hospital da região de Richmond, no estado da Virginia (EUA). Apesar de ser citado como filósofo, não tinha formação na área. Com um discurso agressivo, ele se tornou uma inspiração para bolsonaristas e tinha grande influência junto ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários