Vox Populi: João Azevêdo lidera disputa ao Governo com 29%, seguido por Veneziano, 14%, e Nilvan, 12%


 Pesquisa presencial do instituto Vox Populi entre eleitores da Paraíba, divulgada pelo Brasil 247, aponta que o  governador e candidato à reeleição pela coligação ‘Juntos Pela Paraíba’, João Azevêdo (PSB), lidera a disputa pelo Palácio da Redenção com 29% das intenções de voto. Em seguida aparecem Veneziano Vital (MDB), com 14%, Nilvan Ferreira (PL), com 12%, e Pedro Cunha Lima (PSDB), que registra 8% da preferência do eleitorado.

A sondagem apontou, ainda, que os demais candidatos possuem, somados, 8% das intenções de voto. Os eleitores que afirmam que irão votar em branco, nulo ou que não irão votar em nenhum dos postulantes à chefia do Executivo estadual somam 10%. Outros 26% não souberam ou não quiseram responder.

Ainda segundo a pesquisa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) lidera a corrida ao Senado com 29% de intenções de voto. Dez pontos percentuais à frente do segundo colocado, Efraim Filho (União Brasil), que tem 19%.

A pesquisa Vox Populi ouviu de maneira presencial 1.020 eleitores de 49 municípios da Paraíba, entre os dias 2 e 5 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04946/2022.

WSCOM



FALA APRAÍBA-BORGESNETO

Comentários