Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
“Numa época em que as notícias do país estão tão pesadas as artes nos traz um respiro de beleza e leveza. Gostei bastante da programação cultural aqui do Centro Histórico e a arquitetura é um presente à parte”, disse Angelina Moura, arquiteta do Ceará.
Um dos locais mais visitados no Centro é o Hotel Globo. No espaço é possível admirar um belo pôr-do-sol com vista para o Rio Sanhauá. Atualmente conta com a exposição ‘Memorabília’, que reúne os trabalhos de mais de 25 artistas e pode ser visitada até o dia 7 de novembro. As obras ocupam dois salões principais e duas salas expositivas. São colagens, desenhos, pinturas, fotografias, performance, instalação e vídeos. O Hotel Globo conta, ainda, com lançamentos de livros, sarais e o Projeto Sol Maior, que traz a proposta de música instrumental ao vivo, a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras. O Hotel Globo é localizado no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Praça São Pedro Gonçalves – Varadouro – Centro Histórico. Aberto todos os dias, das 8h às 17h30, inclusive finais de semana e feriados. Entrada gratuita.
Outro ponto com exposições é o Casarão 34, também no Centro. Até o final deste mês moradores de João Pessoa e turistas podem prestigiar as obras do XVII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap). Realizado pela Prefeitura da Capital, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento teve 15 projetos selecionados através do edital nº 60.001/2022. A galeria traz universos diversos nessa exposição que passeia pela fotografia, pintura, instalações e esculturas criados por artistas da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. O Samap segue até o dia 28 de outubro. O casarão é localizado na Praça Dom Adauto, na avenida Visconde de Pelotas, Centro da Capital. Aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entrada gratuita.
Para quem gosta de música a Praça Rio Branco é o encontro para o ‘Sabadinho Bom’. O evento acontece todos os sábados, trazendo o melhor do choro e samba da região. É gratuito e acontece na Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, a partir das 12h. No local, além de boa música a Praça Rio Branco é uma verdadeira aula de história. Construída entre os séculos XVI e XVII, foi de grande importância no período da Colônia e do Império. Conhecida, na época, como Largo do Erário, abrigou também o Centro Administrativo e sede da Capitania Real da Parahyba, a Câmara, a Cadeia Pública, o Mercado Público, a Repartição dos Correios, a casa do Capitão-mor (mandatário da Capitania), o primeiro açougue da Capitania da Parahyba e o Pelourinho.
CLICKPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário