CMJP lança programação especial para aniversário de 75 anos da Casa que ocorre em novembro

 

Exposições, lançamentos e apresentações retratando a história da Câmara de João Pessoa acontecerão no Hotel Globo a partir do dia 10 de novembro

No próximo dia 14, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) completará 75 anos. Exposições e lançamentos farão parte das comemorações, que terão início em 10 de novembro. Também no dia 17 haverá um coquetel de recepção e apreciação do pôr-do-sol e a apresentação da Banda 5 de agosto e do Coral Antônio Leite de Figueiredo, da Câmara.

Abrindo o período de celebração, estarão disponíveis, no Hotel Globo, de 10 de novembro a 10 de dezembro, as exposições “João Pessoa de todos os tempos”, lançada em 2019, de autoria do fotógrafo Olenildo Nascimento, e uma em homenagem ao patrono do legislativo municipal, Napoleão Laureano, intitulada “Memória de uma vida a serviço do semelhante”, de 2014, reunindo painéis com fotos, ilustrações e textos que contam a história do médico e político.

Já no dia 17 de novembro, às 16h, também no Hotel Globo, durante o coquetel, ocorrerá a coletiva de imprensa para lançamento de dois editais: um para construção da nova sede do poder legislativo e outro para selecionar o artista plástico que será responsável pela obra que vai ficar em frente ao prédio, seguindo a Lei Ordinária 11649 2009. Na ocasião, ainda será feito o lançamento da maquete digital da nova sede.

Durante o evento, ficará exposta a galeria dos ex-presidentes da Câmara de João Pessoa. O material está sendo elaborado pela Secretaria de Comunicação da CMJP, junto ao Centro Cultural da Casa, sob a coordenação da historiadora Irene Fernandes, com curadoria de Sueli Santos, além da assessoria de Laudereida Morais e Laura Baracuhy.

A celebração do dia 17 também terá o lançamento do livro “CMJP 75 anos: Liberdade, Democracia, Transparência”, de Edmilson Lucena, e a exibição da série documental “João Pessoa: Cidade de Leis”, produzida por Érika Bruna Agripino e Lúcio César. Serão 12 episódios lançados ao longo do ano, um por mês.

 

CMJP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários