CRENÇA: Monteiro recebe 8ª Expedição Cariri Ronaldo Fraga

 


O Estilista Ronaldo Fraga esteve visitando o CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença, localizado em Monteiro, acompanhado de uma comitiva de Produtores de Moda, Estilistas, Designer’s, Arquitetos, Urbanistas, Decoradores e demais profissionais envolvidos no mundo da moda e da arte, para dar visibilidade e trazer ao conhecimento dos profissionais, a riqueza existente nas tramas, tranças, cores e bordados da Renda Renascença do Cariri.

Nessa edição, a “8ª Expedição Cariri Ronaldo Fraga” passou por Cabaceiras, Caraúbas, Monteiro e seguiu para Taperoá, onde os convidados serão recepcionados pelo filho de Ariano Suassuna, na Fazenda Carnaúba.

Em Monteiro, além do CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença, a comitiva fez o roteiro da Rota Cariri Cultural onde percorreram os lajedos e finalizaram o passeio na Loca de Zabé e outros pontos turísticos situados na zona rural.

Ronaldo além da marca própria desenvolve projetos de aculturação de design e geração de renda em todo o Brasil, levando a arte e o artesanato das rendeiras do Cariri, às passarelas do Brasil e do mundo.

As criações de Ronaldo Fraga já foram apresentadas no Japão, na Europa e em vários países da América Latina. Ele já escreveu e ilustrou livros, já criou figurinos para peças teatrais, já desenvolveu produtos para marcas como L’Occitane, Tok&Stok e Chilli Beans, e foi selecionado pelo Design Museum, de Londres, como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários