João é homenageado por trabalhadores portuários pelas obras da dragagem do Porto de Cabedelo


 O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) foi homenageado, nesta quarta-feira (26), pela comunidade portuária pelas obras da dragagem do Porto de Cabedelo, que recebe investimentos superiores a R$ 95 milhões de recursos próprios do Governo do Estado. No município, a gestão estadual também irá implantar um pátio de estacionamento de caminhões para melhorar a mobilidade urbana.

João ressaltou a determinação do governo, desde janeiro de 2019, para garantir as obras da dragagem. “Desde o primeiro mês da nossa gestão, trabalhamos para viabilizar e tornar realidade a dragagem do Porto de Cabedelo, fazendo a cidade a porta de entrada e saída dos produtos. Somados os recursos do estado e das parcerias com a iniciativa privada, são mais de R$ 356 milhões investidos no Porto para oferecer competitividade e atrair mais cargas”, sustentou.

O presidente do Sindicato dos Operadores Portuários, Manoel Brito, comemorou os investimentos do governo para impulsionar a economia do município. “Nós temos recebido inúmeros benefícios do governo e a dragagem permitirá uma maior capacidade de produção, isso enriquece uma comunidade, um estado abrindo portas para a importação e exportação de produtos com a suficiência do calado. Esse ambiente que estamos hoje é o símbolo do trabalho portuário e estamos alegres porque vamos receber o dobro de navios que recebemos hoje”, disse.

O presidente do Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga do Porto de Cabedelo, Lincoln Lopes, fez um reconhecimento ao trabalho de João. “O Porto é um mecanismo de receita, não só de Cabedelo, mas da Paraíba e do Nordeste e resolver os problemas do Porto, com as reformas dos armazéns e, acima de tudo, com a dragagem, representa a redenção de toda a comunidade portuária e da nossa região”, falou.

O presidente do Sinduscon, Hélder Campos, parabenizou o governador pela abertura de diálogo e atendimento das demandas do setor produtivo. “Como representante do setor industrial, agradeço por essa tão importante ação do governo em prol do desenvolvimento marítimo, com a dragagem. Eu quero ressaltar a boa interlocução do governo com os setores produtivos e renovo a nossa gratidão por atender um dos nossos pleitos”, declarou.

O vereador de Cabedelo, Hérlon Cabral, agradeceu ao governador por olhar pelo município e assegurar novos empregos e oportunidades para os moradores. “Esse é um momento importante e como filho de trabalhador do Porto, fico emocionado por esse investimento em infraestrutura, dando esse suporte para que navios de grande porte possam atracar aqui, promovendo a geração de emprego, garantindo o pão de cada dia de muitos trabalhadores, dando desenvolvimento independência e dignidade às famílias”, comentou.





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários