Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Efraim defende liberdade de expressão, mas aponta excesso de Roberto Jefferson contra policiais: "não compactuamos com essa reação"

 

O deputado federal, eleito senador da Paraíba, Efraim Filho, defendeu a liberdade de expressão, mas repudiou o ataque do ex-deputado Roberto Jefferson contra policiais federais, registrado nesse domingo (23). Em entrevista ao repórter Felipe Nunes, do programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (24), Efraim apontou que "houve excessos dos dois lados."

Ele, primeiramente, mencionou o caso da Jovem Pan, que acusa estar sendo censurada. "Primeiro a questão da censura: a gente tem que prezar muito pela liberdade de opinião, liberdade de expressão, de manifestação. A forma como se tem censurado órgãos de imprensa de fazer críticas, de trazer opiniões contrárias, a gente não pode compactuar com isso, nós temos que nos posicionar de forma divergente."

Ainda segundo Efraim Filho, "já se dizia aquela frase: 'é preferível da imprensa livre do que o silêncio das imposições'. É melhor a gente conviver com a imprensa que tem, sim, a oportunidade de criticar e isso tem que ser levado a sério a liberdade de opinião."

"Porém, por outro lado, a forma como Roberto Jefferson reagiu atirando em polícia, que estava ali cumprindo uma ordem, também houve excesso da parte dele, nós não compactuamos também com essa reação. As mudanças têm ser feitas de acordo com a Constituição Federal", pontuou o deputado da Paraíba, ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Roberto Jefferson é investigado no inquérito que mira em uma organização criminosa apontada por atuar em ataques ao Estado Democrático de Direito. O ex-deputado foi alvo de novo mandado de prisão, nesse domingo, porque o ministro Alexandre de Moraes entendeu que ele descumpriu condições da prisão domiciliar. Contrariado, Roberto Jefferson recebeu os policiais federais a tiros, e deixou dois deles feridos por estilhaços.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários