Eleitores da Paraíba poderão retirar passagens de ônibus de graça a partir de quarta

 

A partir de quarta-feira (26), os paraibanos que irão votar no segundo turno das eleições poderão se dirigir aos terminais de ônibus para retirar a passagem que garante o embarque gratuito para o município no qual irão votar.

De acordo com a informação do superintende do DER, Carlos Pereira, os eleitores que votarão na Região Metropolitana de João Pessoa terão gratuidade apenas no domingo (30), das 7h às 19h. Já nas demais cidades a gratuidade inicia no sábado (29) e termina às 7h da segunda-feira (31), com exceção de Cajazeiras, cujo primeiro ônibus sai às 7h15.

Para ter direito à gratuidade, o interessado precisará apresentar os documentos no guichê de compra. O passageiro deve apresentar o título de eleitor, e-título ou, alternativamente, de qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação; e para sair do município onde tem domicílio eleitoral, o passageiro deve apresentar comprovante de votação e a prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida (esse comprovante será dispensado caso seja feita a emissão concomitante dos bilhetes de ida e volta, dentro dos horários e data estabelecidos).

“Todos os eleitores atos a votar terão gratuidade no transporte, apenas com a ressalva que a Região Metropolitana será somente no domingo”, assegurou Carlos Pereira. O superintendente explicou que ainda nesta segunda-feira (24) o Conselho Executivo do DER se reunirá de modo extraordinário para elaborar a resolução que será publicada amanhã no Diário Oficial.

Decreto

O Governo do Estado autorizou, por meio de decreto, a gratuidade dos transportes coletivos intermunicipais às pessoas que precisem se deslocar exclusivamente entre os municípios do Estado da Paraíba para ir ao seu domicílio eleitoral ou dele retornar neste segundo turno das eleições.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial na sexta-feira (21), para o transporte de característica semiurbana, a autorização é válida para todas as viagens realizadas durante todo o dia 30 de outubro de 2022.

Mais PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários