Eleitores da Paraíba terão transporte gratuito em vans para cidades sem linhas de ônibus intermunicipais


 O Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma reunião com objetivo de definir novas medidas sobre a gratuidade do transporte intermunicipal na Paraíba, durante o segundo turno. Conforme apurou o ClickPB, entre os pontos decididos está a possibilidade da utilização de transportes realizados por permissionários, em cidades que não possuem linhas direta de ônibus.

Em entrevista ao ClickPB, o superintendente do departamento, Carlos Pereira explicou como irá ocorrer. "Por exemplo, São José do Espinharas, a pessoa vai pegar a passagem da Guanabara, que vai de João Pessoa para Patos. Mas em Patos, ele não vota em Patos, ele vota em São José de Espinharas, que fica próximo mas não tem linha regular. Então ele vai poder utilizar o transporte, mostrando seu título de eleitor, usando uma van ou microônibus de permissionários", informou. 

Sobre problemas que teriam ocorrido ao longo do dia de ontem (26) no terminal rodoviário de João Pessoa, Carlos explicou que ocorreu um problema pontual em uma das empresas, o que já foi resolvido. Em razão da alta procura, a empresa que faz transporte para o sertão não tinha mais ônibus disponíveis na modalidade intermunicipal. Para sanar o problema, foi liberado que os ônibus interestaduais pudessem ser utilizados. 


CLICKPB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários