Em João Pessoa, Uber vai permitir que motoristas gravem corridas usando a câmera do celular

 

A empresa de tranaportes por aplicativo Uber iniciará em João Pessoa a fase de testes de um novo recurso que passará a ser permitido pela empresa. De acordo com o anúncio feito nesta quinta-feira (27), os motoristas parceiros poderão gravar suas corridas usando a câmera do smartphone.

Com o novo recurso os condutores poderão usar seus celulares para registrar vídeo e áudio da viagem com a câmera frontal. A Uber garante que as gravações são criptografadas e o motorista não poderá acessá-las. O conteúdo só será acessado pela empresa caso haja algum registro de incidente.

Caso seja necessária a abertura de algum tipo de investigação, as autoridades competentes também poderão solicitar acesso a essas imagens para a Uber, na forma da lei.

Ainda segundo a companhia, a gravação será feita no próprio aplicativo da Uber, e a partir do feedback dos motoristas envolvidos nesse piloto serão definidos os passos seguintes.

Além da capital paraibana, a fase de teste também acontecerá no município de Santos, no Litoral de São Paulo em outras três cidades americanas participarão do piloto (Cincinnati, Louisville e Nova York). Ainda não há previsão de lançamento em outros municípios.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários