Em menos de cinco horas, mais de 900 empreendedores se inscrevem no programa "Eu Posso"; crédito pode chegar até R$ 10 mil


 Em menos de cinco horas, 930 empreendedores se inscrevem no programa "Eu Posso" que oferece crédito de até R$ 10 mil para pessoas físicas e jurídicas para investir em sua empresa em João Pessoa. Serão três mil vagas, sendo duas mil, para Pessoa Física; e mil, para Pessoa Jurídica. Os interessados devem se inscrever pelo site. As inscrições que foram iniciadas nesta terça-feira (24) se estendem até as 15h da próxima sexta-feira (28). O edital com todas as informações está disponível no site do programa.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, os valores liberados vão variar mediante análise financeira, score de crédito e aprovação em todas as etapas previstas no processo.

"Mais de 3 mil vagas em um edital só. Antes da inscrição o empreendedor tem  acesso aos dados. As parcelas podem ser em até 30 meses. Temos mentoria, plano de negócios e várias outras formações para dar segurança ao empreendedor. Uma oportunidade única para quem está programando a abertura de sua empresa. A maioria dos editais encerram com até duas horas de inscrição devido a alta procura", disse a gestora.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), o ‘Eu Posso’ é voltado para empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados na capital paraibana, e pessoas jurídicas (MEI e ME), sediadas no Município de João Pessoa, com cadastro ativo junto à Receita Federal. Não podem participar do programa quem possui qualquer vínculo empregatício com a Prefeitura, nem parentesco de primeiro grau com agentes públicos vinculados à gestão municipal, salvo aposentados e pensionistas.

“Todos os proponentes inscritos passam por uma jornada obrigatória. Nela, eles assistem a capacitações on-line e são recebidos por uma equipe técnica do programa, que estuda o plano de negócios e faz a análise de crédito, para, a partir daí, liberar o montante necessário para atender a demanda em questão”, explicou. O processo também inclui acompanhamento no pós-crédito.

Vantagens – As linhas de crédito do Eu Posso têm condições especiais para os empreendedores: o prazo de financiamento é de 36 meses para capital fixo, de giro e misto, incluídos os seis meses de carência; e a taxa de juros de 0,9% ao mês.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários