Estudante negra denuncia ter sido barrada por seguranças e impedida de entrar na UFPB


 Uma estudante negra da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi impedida de acessar o local na última quarta-feira (12). Acompanhada de um amigo negro, ela foi barrada no campus I, localizado em João Pessoa, por dois seguranças que impediram a entrada dos jovens na instituição. A informação é do site Notícia Preta.

Apesar do feriado nacional da última quarta, a universidade estava aberta para atividades de extensão e para os alunos que moram na Residência Universitária.

A jovem alega que outros estudantes estavam no local, no entanto, apenas eles foram impedidos de entrar. A universitária conta que antes de caminhar rumo ao portão de acesso uma pessoa entrou sem ser questionada pelos seguranças.

“Passou um rapaz, ninguém abordou esse homem para questionar nada. Quando nós fomos tentar entrar, os dois guardas se aproximaram armados e chegaram perto para questionar o que estávamos fazendo ali”, disse a estudante.

Segundo a aluna, ela e o amigo se sentiram intimidados, sobretudo pelos seguranças que estavam armados no momento da abordagem, por isso eles optaram por não entrar na instituição pública de ensino superior.

“No momento minha reação foi sentir medo. Fiquei um pouco triste por ter sido questionada por estar lá. Levantando várias questões e tive que me justificar antes de tudo”, relatou a jovem.


WSCON PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários