Gurjão:O Projeto de Extensão: Sistemas Agroflorestais como Fundamentos para a Criação do Instituto de Pecuária Adaptada do Cariri Paraibano no município de Gurjão, estado da Paraíba.


Parceria entre Prefeitura Municipal de Gurjão, UFPB/CCA, UFCG/PEASA, IFPB/Sousa.  Através da Superintendência de Projetos Agropecuário e Extensão do município de Gurjão em parceria com as Secretarias de Agricultura e Educação do município realizou no último dia 14/10 um conjunto de ações no município: pela manhã foi realizado na Escola municipal Inácio Alves Caluete uma aula teórica/prática com o prof. Dr Daniel Duarte - CCA/UFPB sobre os temas Semiárido/Bioma Caatinga/produção de mudas com os estudantes da turma do 9⁰ ano, na oportunidade os alunos deram início a reintrodução da espécie que deu nome ao município de Timbauba do Gurjão e um piloto para criação de um Ginásio Agrícola.


A tarde tivemos uma reunião com produtores do município na área onde será implantado o projeto. Os produtores conheceram técnicas de manejo do Xique-Xique e outras espécies da caatinga, também assumiram o compromisso em participar das atividades/ Dia de Campo/intercâmbio que será realizado futuramente. Foi momento de grande aprendizado e troca de experiência.


No final do encontro foi registrado os agradecimentos e reconhecimento do empenho da gestão municipal para avançar com os projetos. Esse é o compromisso do prefeito Zé Elias.











FALA PARAÍBA BORGES NETO 


Comentários