João Amoêdo declara voto em Lula no segundo turno


 O ex-candidato à Presidência da República e fundador do partido NOVO, João Amoêdo, declarou, nesta tarde de sábado (15), voto para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições 2022. Apesar das diversas críticas aos Governos petistas, tanto na sua campanha presidencial quanto atualmente, ele garante que a escolha não foi fácil.

“É uma decisão difícil, pois não concordo com nenhum dos dois. A qualquer um que seja eleito, serei oposição desde o primeiro dia, mas meu direito de oposição tem mais chance de ser preservado com Lula do que Bolsonaro”, disse Amoêdo.

“Bolsonaro tem atentado contra os poderes, cooptou o Legislativo com o orçamento secreto e vem testando essa ideia de aumentar os membros do Supremo para formar maioria. Apesar das discordâncias, serei obrigado a fazer algo que nunca fiz na vida, que é votar no PT”, completou.

Dono da 5ª colocação nas Eleições 2018, com mais de 2,6 milhões de votos, o banqueiro vai contra uma das bandeiras do partido NOVO, o qual não é mais presidente. Apesar de não declarar apoio ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno, a legenda afirmou que é contra o PT e o ‘Lulismo”, mas liberou seus filiados a votarem como preferirem.

Além disso, a posição de Amoêdo também diverge com a maior figura pública do partido, a do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema. Logo após a conquista de mais quatro anos à frente da gestão pública do estado mineiro, ele declarou voto a Bolsonaro e está surgindo com um de seus grandes aliados nessa campanha de segundo turno do liberal.

Apesar de ser fundador do partido, João Amoêdo também perdeu prestígio nos últimos tempos, algo que foi consolidado após ser preterido por Felipe D’Ávila (Novo) na corrida presidencial. Na convenção nacional do partido, ficou marcado pela divergência entre favoráveis e contrários ao presidente da República.

MaisPB com g1



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários