Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


João anuncia instalação de unidade do Hospital Laureano no Sertão

 


O governador e candidato à reeleição pela coligação ‘Juntos Pela Paraíba’, João Azevêdo (PSB), anunciou em entrevista, em João Pessoa, a instalação de uma unidade de apoio de combate ao câncer do Hospital Napoleão Laureano, em Sousa, Sertão do Estado. A unidade é fruto de uma parceira do hospital, do Governo do Estado e da Prefeitura de Sousa.

O governo vai investir na implantação da unidade e, de acordo com João, será uma das maiores ações em saúde para o Sertão.

Para o governador, o estado já dispõe de tratamento para o câncer em João Pessoa, Campina Grande e Patos “e teremos em Sousa, com a viabilização dos recursos por meio da Secretaria da Saúde”.

A unidade de apoio ao combate e tratamento do câncer em Sousa permitirá a realização de quimioterapias, atendimentos ambulatoriais, assegurando assim mais um benefício para a população do Sertão da Paraíba.

João destacou que no seu governo foi feita a interiorização dos atendimentos de alta e média complexidades e ainda foi disponibilizada uma UTI aérea para os usuários do SUS com recursos próprios.

Hospital do Bem

João Azevêdo também reafirmou o compromisso com a instalação do acelerador linear em Patos. O equipamento vai possibilitar que os pacientes que se tratam de câncer no Hospital do Bem, unidade oncológica do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, possam também dispor dos serviços de radioterapia.

Atualmente, o Hospital do Bem já oferta cirurgias, biópsias, quimioterapia, exames diagnósticos e serviços ambulatoriais.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários