João Azevêdo, prefeitos e deputados debatem agenda econômica ‘Nordeste Unido Pelo Desenvolvimento’ em João Pessoa

 

João Pessoa sedia nesta sexta-feira (14), a partir das 8h30 no Oceana Hotel, o Encontro ‘Nordeste Unido pelo Desenvolvimento’. O encontro trata de pautas urgentes do Nordeste e que precisam de encaminhamento em Brasília. Ao final de cada encontro, é construída uma Agenda Nordeste, composta pelas pautas urgentes da região.. 

Além do governador João Azevêdo, prefeitos, presidentes de associações municipalistas do Nordeste, representantes da CNM e ainda da bancada federal paraibana participarão do evento que vai discutir as demandas da região Nordeste. 

Os dirigentes das associações municipalistas dos nove estados nordestinos irão discutir em João Pessoa temas como: As potencialidades turísticas da Paraíba, energia limpa e financiamento para energia renovável; além de novas tecnologias que auxiliam no dia a dia das gestões municipais. 

O ‘Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento’ é desenvolvido pela  Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e a Confederação das Associações de Municípios (CNM) e vai debater 

De acordo com o presidente da Famup, George Coelho, a participação de cada representante municipal é necessária para enriquecer o evento. "A partir dessa união vamos pensar em soluções para o Nordeste. Os municípios precisam de estratégias coletivas e construiremos isso a partir desse momento. Esperamos sair com muitos encaminhamentos e contando com o apoio necessário para que as pautas avancem”, destacou. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários