Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


João se compromete com pleitos da PM e Bombeiros e presidentes de entidades comemoram avanços significativos


O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), recebeu na noite dessa sexta-feira (14), representantes de várias entidades representativas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Os presidentes das entidades apresentaram uma pauta de reivindicação . 


O governador também agradeceu, através das entidades, o trabalho desempenhado pela Polícia Militar da Paraíba, que inclusive, foi um dos principais fatores que fizeram com que o estado conquistasse o título de melhor Segurança Pública do Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados. 


“Essa é minha forma de fazer gestão. Sendo sincero, apontando os limites e as possibilidades e, por isso, construímos essa relação de respeito e avanços”, disse o governador. 


Durante o encontro, o governador se comprometeu em garantir os direitos previstos na Lei de Proteção Social nº 13.954 de 16 de dezembro de 2019; criar um mecanismo legal para garantir o critério de antiguidade também para promoção para coronéis, assim como acontece com os demais postos; realização de concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; desoneração do serviço extra já a partir de dezembro; garantia da implantação de 0,2 décimos conforme a legislação, para o coronel que passa para reserva remunerada já para o mês de dezembro. 


O governador já determinou um estudo para identificar  a antecipação da incorporação da Bolsa Desempenho com a possibilidade de a segunda parcela ser incorporada no mês de dezembro; agilizar a construção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Polícia Militar e a Lei Orgânica do Corpo de Bombeiros. Inclusive, já existe uma comissão realizando esse trabalho com um prazo definido para os próximos 60 dias . 


O coronel Maquir, presidente da Associação dos Inativos, ressaltou a relação que o Governo mantém atualmente com a Polícia Militar e bombeiro militar e seus representantes.


Já o coronel Francisco afirmou que as medidas que o governo  tomou no atendimento aos pleitos da categoria atingiu de forma positiva a todos os níveis da corporação .


O presidente da Caixa Beneficente, Coronel Castro, revelou que o encontro foi positivo pelo atendimento das pautas apresentadas .


A presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Eliane, afirmou que “a Polícia Militar e o bombeiro militar são provas de que o senhor, como diz sempre, não faz promessa, assume compromisso”. 


Capitão Melquisael, representou o Subtenente Tenente Wellington, Presidente da Associação de Sub Tenentes e Sargentos.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários