Mais de 6 mil beneficiários já fizeram a revisão do CadÚnico em João Pessoa e expectativa é ultrapassar 8 mil pessoas


 O Ministério da Cidadania prorrogou novamente o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Com isso, o beneficiário terá mais 30 dias para atualizar as informações junto aos municípios. Os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam 8 milhões de famílias em todo Brasil. 

A coordenadora do CadÚnico em João Pessoa, Angélica Andrade, revelou ao Click PB que a expectativa é atingir  90% do publico alvo da revisão. Até o momento, já foram realizados mais de 6 mil atendimentos. O público na revisão cadastral em João Pessoa é de 9 mil famílias.

A Revisão Cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros do Cadastro Único, caso esteja há mais de 2 anos sem nenhuma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cruz das Armas, Mandacarú, Cristo, Valentina ou Mangabeira ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município. Em João Pessoa, o posto de atendimento fica localizado na Praça Barão do Rio Branco. 

Para receber os benefícios de programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado.

Podem se cadastrar no CadÚnico as famílias que tenham renda mensal de até três salários mínimo por família, a partir do cadastro será produzido o Número de Identificação Social, o NIS. As informações contidas no CadÚnico podem ser utilizadas pelos governos municipais, estaduais e federal por meio do NIS.

Após o cadastramento serão analisadas as informações declaradas e, a partir daí, inicia-se o processo de seleção obedecendo aos critérios de cada programa específico.

Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados administrativos federais por meio do aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página Gov.br. 
Se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

CLICKPB



FALA PARAIBA-BORGES NETO

Comentários