Na Praça Rio Branco: Sabadinho Bom apresenta Ailma Ribeiro com clássicos do choro

 

A edição do Sabadinho Bom deste final de semana vai ter apresentação da cavaquinista Ailma Ribeiro com músicas clássicas do choro. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e acontece no sábado (22), na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, a partir do meio-dia.

“O Sabadinho Bom é uma experiência que está bastante consolidada no imaginário da população de João Pessoa. É uma ação esperada por um público que é sempre muito fiel ao nosso trabalho e tem atraído também artistas de muita qualidade musical. Nós tendemos sempre a fortalecer e a manter essa boa experiência”, ressalta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Durante sua apresentação, a artista estará na companhia de Ewerton Ferreira, que comanda a bateria; Michel Neves, no bandolim; Iedo Ivo, no contrabaixo; Thallyana Barbosa, na flauta, e Rodolfo Lopes, no violão. Ailma explica que o grupo preparou um repertório repleto de canções clássicas, a exemplo de Jacob do Bandolim e Sivuca.

“Essa não é a formação clássica do choro, é bem diferente. A formação regional do choro tem violão de seis cordas, de sete, bandolim e pandeiro. Fui ver algo diferente para explorar. Separamos um repertório de cavaquinho, que é Waldir Azevedo e está no repertório, mas tem também do gênio Pixinguinha”, adianta.

Além desses músicos, a artista vai levar à Praça Rio Branco o forró de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião, e algumas clássicas do samba instrumental. “Está bem eclético”, finaliza Ailma Ribeiro.


PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários