Pela primeira vez na história, paratleta de São João do Cariri disputará os Jogos Escolares Brasileiros e representará a região do Cariri na competição


 O município de São João do Cariri segue se destacando e fazendo história no paradesporto da Paraíba. Conquistando importantes medalhas e colocando atletas sempre no mais alto topo dos pódios nas competições esportivas há nível estadual e nacional na qual disputa, São João do Cariri vem sendo referenciada como um das principais vitrines e revelações de grandes talentos do paradesporto paraibano.

Resultado do árduo trabalho e sucesso com a conquista de medalhas e índices alcançados nas recentes competições disputadas, a exemplo do Conexão Paralímpica, é que São João do Cariri terá primeira vez, fato inédito, sua primeira representação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

A atleta Mayara Vitória Ferreira Nunes representará a Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres de São João do Cariri, e consequentemente, estará representando não só o município, mas a região do Cariri paraibano, sendo a única paratleta da região a disputar os Jogos Escolares Brasileiros, que neste ano acontecerá entre os dias 08 à 13 de Novembro, no Rio de Janeiro.

Além da atleta Mayara Vitória, São João do Cariri será representada também pelo técnico Rangel Silva na qual foi convidado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e estará auxiliando a atleta na competição.

A sãojoãoense Mayara Vitória estará disputando a competição na modalidade do Atletismo Adaptado e irá competir nas provas de arremesso de peso e salto em distância. Mayara Vitória é eficiente Intelectual e integra a categoria T20/F20.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) irá ser realizado no Complexo Esportivo da Universidade da Força Aérea do Rio de Janeiro e deverá reunir paratletas de todas as regiões do país.

 

VITRINE DO CARIRI




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários