Prefeitura de São José dos Cordeiros inaugura Sala de Saúde Mental com equipe multidisciplinar


 Nos últimos anos houve um aumento frequente de casos de crianças com atrasos no desenvolvimento, especialmente após a pandemia da Covid-19. Essas crianças necessitam acima de tudo de uma equipe especializada, pensando nisso a Prefeitura de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, inaugurou na última quarta-feira (19), um espaço específico para o tratamento de crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosângela Moura, trata-se de um local adequadamente equipado onde serão realizados atendimentos individuais e em grupos para crianças e adolescentes com atrasos no desenvolvimento da linguagem ou neuropsicomotor, dificuldades de aprendizagem, de atenção ou de comportamento.

No espaço, os atendimentos serão realizados com crianças, adolescentes e seus familiares por profissionais da psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, educação física, pediatria, psiquiatria, fisioterapia, nutrição, enfermagem e odontologia. A sala, ainda, conta com diversos brinquedos lúdicos, para interagir os profissionais com os usuários.

O prefeito Felício Queiroz, afirmou que a sala foi construída com recursos próprios, e é uma iniciativa pioneira na região do Cariri.

“Foi uma grande iniciativa da nossa equipe de gestão, estamos entregando uma sala pioneira na região do Cariri, onde poucos municípios do estado da Paraíba dispõem desse atendimento com essa especialidade,” finalizou o gestor.

A escolha do mel para ser tema da sala se justifica pela sua relação com o trabalho, cultura, lazer e todo sabor com que essas ações de cuidado vem sendo planejadas.

Ascom




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários