Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Presidente da ALPB, Galdino lamenta morte do ex-governador Milton Cabral


 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, lamentou na noite deste sábado (15) a morte do ex-governador da Paraíba, Milton Cabral. A causa da morte não foi revelada.

Em outubro de 2015, Milton Cabral chegou a receber das mãos de Adriano Galdino a mais alta comenda concedida pelo Poder Legislativo, a medalha Epitácio Pessoa.

“A Medalha Epitácio Pessoa é destinada a pessoas se destacam no cenário paraibano, que prestam serviço à Paraíba e ao seu povo”, disse Adriano quando concedeu a medalha.

História

Milton Cabral era natural de Umbuzeiro, engenheiro de formação e além de governador do Estado também foi senador e deputado federal. Ele tinha 101 anos e morava no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. O enterro está marcado para às 13h deste domingo (16), na capital carioca.

Ele era filho de Severino Cabral, ex-prefeito de Campina Grande. Sua escolha para exercer o cargo de governador veio por via indireta em 1986, após desincompatibilização de Wilson Braga para disputar as eleições daquele ano.

Milton Cabral também ocupou o cargo de embaixador do Brasil na Romênia no governo de José Sarney, no final dos anos 80.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários