Sabatina CBN: João garante entrega do Centro de Convenções de CG e dois novos concursos para Educação e Segurança, em 2023

 


O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) garantiu dois novos concursos em 2023, um para a educação e outro para a segurança pública, durante sabatina realizada pela rádio CBN Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13), em João Pessoa. Além disso, ele também anunciou que o Centro de Convenções de Campina Grande será entregue no próximo ano.

 

Para a educação, o novo concurso não apenas contemplará professores, mas também ofertará vagas para cargos técnicos. Já o concurso para a segurança será para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. "Esses são dois concursos que já estão prontos", afirmou.

 

A Paraíba, que tem um governador de verdade, vive um novo tempo de respeito ao funcionalismo público com a promoção de concursos nas mais diversas áreas, apesar do período da pandemia da Covid-19.

"Eu sempre peço que as pessoas olhem o histórico da Paraíba com relação a concurso. Nós fizemos concurso para educação e para Procuradoria-Geral do Estado. Nós estamos fazendo concurso pra Aesa, para a Docas e para a Codata. Nós fizemos concurso para a Polícia Civil, que está em conclusão e são 1,4 mil vagas. Eu chamei 1150 policiais militares de um concurso antigo feito em 2018 e como tinha validade, eu chamei, fizemos o treinamento e colocamos essas pessoas pra trabalhar. E fizemos mais de 20 chamamentos durante a pandemia, que não eram concursos, eram chamamentos rápidos pela necessidade de colocar pessoas. Então, se você olhar um pouco pra trás, você vai ver que, na nossa gestão, fizemos mais concurso do que qualquer outra gestão. Nós verdadeiramente fizemos concurso, que eu acho que é a porta de entrada correta de qualquer servidor", explicou.

 

Sobre infraestrutura, a Paraíba vive um momento intenso de obras. Uma delas é o Centro de Convenções de Campina Grande. De acordo com João, esta é uma obra gigantesca, planejada e discutida com segmentos produtivos do município. Após discussões, foram realizadas mudanças significativas, como ampliações da área de exposição, que era de 8 mil metros quadrados para 13,5 mil metros quadrados, e do auditório, que antes havia sido projetado para capacidade de 1 mil pessoas e agora terá aproximadamente 2 mil lugares.

 

"A partir daí, encaminhamos o projeto pra Caixa Econômica que dentre os R$ 120 milhões, tem R$ 48 milhões que vieram de emendas de parlamentares e o restante é de recurso próprio. A partir da aprovação e a autorização de licitação da Caixa, nós fizemos a licitação e a obra está realmente sendo executada. Nós temos a previsão de que no final do próximo ano, a gente já entregue o bloco de feiras e possamos já começar a operar o Centro de Convenções naquilo que se refere a feiras, congressos. Simultâneo a isto, o auditório continua sendo construído, mas a nossa previsão é essa, que no próximo ano a gente tenha verdadeiramente entregue", concluiu.

SECOM-PB





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários