Suspeito de matar mulher com tiro em festa se apresenta à polícia e é liberado

 

O homem suspeito de matar uma mulher com tiro na cabeça, na última terça-feira (13), em um apartamento do residencial Major Veneziano, em Campina Grande, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13), acompanhado por um advogado, foi interrogado e liberado para responder ao crime em liberdade.

Segundo o delegado Ramirez São Pedro, vítima e acusado eram amigos e o assassinato teria ocorrido por acidente, durante o manuseio de uma arma.

“Ouvimos testemunhas e ficou estabelecido que ele não teria motivação para atentar dolosamente contra a vida dela. Eram amigos de infância, de adolescência, não tinha, inimizades ou desavença”, explicou o delegado.

Em interrogatório o suspeito afirmou que a mulher teria pedido para manusear a arma. Antes de entregar a arma a ela, o suspeito disse ter retirado todas as munições. Ao receber a arma de volta, ao fazer o gestor para abrir e fechar o tambor, o revólver disparou, atingindo a mulher.

A versão dele foi confirmada por outras pessoas interrogadas, segundo o delegado. O homem ainda revelou que fugiu do local por medo e orientado por pessoas que estavam no apartamento.

Mesmo foragido ele teria ligado para a mãe, chorando, explicando que iria se apresentar.

A Polícia Civil terá 30 dias para concluir o inquérito e, conforme o delegado, ainda será analisado se houve homicídio culposo ou com dolor eventual, em decorrência das circunstâncias em que ocorreu a morte.

MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFOMRMA

Comentários