ALPB concede medalha Epitácio Pessoa ao secretário de Educação Cláudio Furtado

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (17), Medalha Epitácio Pessoa ao secretário estadual da Educação, Cláudio Benedito Silva Furtado, pelos relevantes serviços prestados ao Estado através da pasta que administra. A homenagem, proposta pelo deputado Tião Gomes, aconteceu no Plenário da Casa Epitácio Pessoa e contou com a presença dos deputados Branco Mendes e Júnior Araújo, além de professores, alunos, amigos e familiares do homenageado.

Natural do município de Sousa, no Alto Sertão paraibano, Cláudio Furtado possui uma trajetória de mais de 30 anos de serviços prestados à população paraibana. O deputado Tião Gomes ressalta que, além de atuar como professor concursado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o secretário já foi presidente da Fapesq/PB. Para Tião, a responsabilidade e dedicação do professor Furtado com o serviço público o tornam digno e merecedor da maior honraria da Casa Epitácio Pessoa.

“É muito importante pra nós valorizamos as pessoas boas, competentes e que trazem um futuro melhor para o nosso povo. Doutor Cláudio Furtado é uma dessas pessoas. Veio de Sousa, tornou-se professor universitário, fez doutorado, e em quatro anos conseguiu mudar a educação do estado da Paraíba. Nada mais justo do que esta Casa o homenagear com esta Comenda, que é uma das mais importantes, justamente, para mostrar o valor de um gestor que mudou a história da educação no nosso estado”, afirmou Tião. “Trata-se do melhor secretário de Educação do país”, completou o deputado.

Emocionado, o secretário Cláudio Furtado destaca que seu pai foi o seu maior incentivador e que o reconhecimento que recebe do Poder Legislativo paraibano é fruto de um trabalho em equipe, pessoas dedicadas que lhe ajudaram a tornar a vida do povo paraibano melhor através da educação.

“Tenho um sentimento de extrema gratidão. Agradeço ao deputado Tião Gomes e fico muito emocionado por ser um reconhecido fruto da educação. É um momento em que me recordo do meu pai, um homem semianalfabeto, mas que via na educação uma maneira de mudar a vida dos filhos. Sinto-me muito lisonjeado por receber esta honraria. Agradeço ao governador João Azevêdo por ter me dado a honra de estar ocupando a Secretaria de Estado de Educação e por poder contribuir com a melhora da vida dos paraibanos”, afirmou.

Levar conhecimento aos que mais precisam, para o secretário, é a maior missão de quem decide trabalhar e dedicar-se à educação. “Educação e conhecimento só servem quando é possível ajudar aos menos favorecidos. É a educação quem pode tornar essa luta mais igual entre quem tem mais e quem tem menos, porque não se pode tirar o conhecimento de alguém. É algo que se leva para sempre”, finalizou Cláudio Furtado.

Também estiveram presentes na solenidade o ex-governador Roberto Paulino; o presidente da Fapesq-PB, Roberto Germano; o secretário-chefe da Controladoria do Estado da Paraíba, Letácio Guedes; a vice-reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ivanildes da Silva; a superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), Ivanilda Matias; a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Josilda Ramalho; e o representante da OAB-PB, Tarcísio Feitosa.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES ENTO

Comentários