Aluno da rede pública de Boa Vista é premiado na 15° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (07), em Salvador – BA, a cerimônia de premiação dos medalhistas de ouro da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e tem aluno da rede pública de Boa Vista entre os mais de 500 premiados.

Michel Sampaio Batista, hoje ex-aluno da Escola Francisca Leite Vitorino, fez a prova em 2019 quando cursava o 9° ano do ensino fundamental II, tem um histórico de estudos e dedicação a área de exatas incentivado por seu pai, o também professor de matemática, Cássio Kleber.

O jovem chegará de Salvador, onde recebeu a honraria, na manhã desta terça (08) e será recebido por familiares no aeroporto Castro Pinto na cidade de Campina Grande. Michel está entre os mais de 500 alunos do país que receberam a premiação referente ao ano de 2019, por causa da pandemia de Covid a solenidade só aconteceu agora. Nesta mesma edição tivemos mais uma premiada, a aluna Bianca Farias Gonzaga, que recebeu medalha de bronze por sua participação.

“Este resultado é uma confirmação de que estamos no caminho certo realizando um trabalho no hoje com o olhar para o futuro da nossa sociedade, levando a educação como prioridade para crianças e jovens boavistenses” afirmou o prefeito André Gomes.

A cidade de Boa Vista é referência na educação pública em âmbito estadual e agora nacional se mantendo em destaque quanto aos números e índices de avaliação da educação fruto de um trabalho de todo corpo docente e a gestão administrativa que assegura como prioridade a qualidade do ensino municipal.

“O ensino abre possibilidades infinitas e nós como educadores temos o dever de incentivar e estimular nossos alunos da rede pública a conquistar lugares cada vez mais altos. Estamos orgulhosos” disse Berlita Macedo, secretária de educação de Boa Vista

Sobre a OBMEP

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

 BLOG DO BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários