Alunos da ECIT Juarez Maracajá de Gurjão participam da etapa estadual de Projetos da Secretaria de Educação do Estado


 A ECIT Juarez Maracajá da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, estará bem representada nos Programas da edição de 2022 da Secretaria Estadual de Educação. No Projeto Arte em Cena – Festival de Arte e Cultura na Escola, as alunas Glória Borges e Maria Eduarda, coordenadas pela professora Suelma Borges, participarão da etapa estadual na cidade de João Pessoa-PB, com um projeto intitulado Multiverso Criativo – O indivíduo na obra de Augusto dos Anjos. O Arte em Cena é uma ação criada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, e tem o objetivo de incentivar o acesso as diversas manifestações no campo da arte, além de sua prática no cotidiano escolar das unidades da Rede Estadual de Ensino, fortalecendo os vínculos culturais e afetivos com a produção artística local e nacional. Na edição de 2022, o tema do evento é Augusto Presente: Avatares do EU no metaverso criativo.

​A escola também será representada na etapa estadual do Programa Ouse Criar na cidade de João Pessoa, nos dias 23 a 25 de Novembro, com o projeto Energias Renováveis, desenvolvido pelos alunos Pedro Lucas, Fabiano Holanda, Breno Morais, Erica Oliveira e Maria Fernanda, coordenados pelo professor Gilmarks Gomes Meira. O Ouse Criar enfatiza a harmonia nas relações sociais entre os estudantes através do trabalho em equipe, unindo o alunado em busca de soluções em torno da sua realidade por meio de metodologias ativas.

Para o gestor da escola, José Flávio Ramos de Queiroz, “é uma imensa alegria ver nossos alunos avançando nas etapas dos programas estaduais e representando nossa escola nos melhores Projetos da Rede Estadual de Educação, estamos sempre incentivando e fornecendo toda a assistência necessária para que eles sigam avançando e incentivando os demais alunos a participarem também”.

​Ainda, a ECIT Juarez Maracajá participará do Programa Celso Furtado, que estimula a Inovação Educacional e Desenvolvimento Regional e através disso incentiva a criação de projetos de desenvolvimento regional sustentável para problemáticas locais. O projeto “Um novo olhar sobre o Sol”, desenvolvido pela equipe Cactos Solares formada pelos alunos Maria Eduarda, Pedro Victor e José Sebastião, coordenados pelas professoras Zélia Firmina e Emília Lucena, estará representando a escola na etapa regional.

DE OLHO NO CARIRI




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários