Atletas da Academia Santo André Fight participam do JEBS 2022 no Rio de Janeiro e trazem orgulho para o município


 Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) são a principal competição escolar do país, este ano estão sendo disputados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro e contando com quase oito mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos divididos em 17 modalidades. Estes jogos vão muito além de uma competição, são um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo e socialização. De cada canto do Brasil, uma história diferente é compartilhada e a cidade de Santo André fez parte dessa somatória com os atletas Lázaro, Kamily e Anny.

Seguindo as normas da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), os atletas da Academia Santo André Fight concorreram com 26 estados e o Distrito Federal e chegaram até as oitavas de final na modalidade de Taekwondo, assim agregando uma enorme e enriquecedora experiência e, claro, reafirmando o potencial esportivo que move estes jovens que representaram o estado da Paraíba a nível nacional.

A secretária de Educação, Socorro Garcia, juntamente ao mestre Cleiton Índio estiveram acompanhando cada etapa junto aos três adolescentes, que tiveram total apoio da Gestão Municipal. “Essa foi uma vitória pois estávamos representando a Paraíba inteira com três atletas de um mesmo município do interior do estado junto à quatro atletas da cidade de Pocinhos, a experiência para esses jovens e todos nós será, com certeza, inesquecível!”, disse a secretária.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários