Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Bandeira de Pernambuco é confundida com LGBTQIAP+ e gera tensão no Catar

 

Uma situação inusitada foi vivida pelo jornalista Victor Pereira nesta terça-feira (22) no Catar. Ele postou um desabafo numa rede social após ter sido abordado por pessoas que se identificaram como policiais. O motivo foi que confundiram a bandeira do estado de Pernambuco com a da causa LGBTQIAP+, símbolo proibido no país do Oriente Médio.

Segundo Victor, seu celular foi tomado após começar a filmar a abordagem feita a voluntárias que estavam com ele, por conta da bandeira. O jornalista precisou apagar o vídeo para receber o aparelho de volta, mas outras pessoas ao redor também fizeram filmagens.

“Pessoal, estou nervoso aqui. Estou tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. Estou aqui com alguns voluntários. Fui atacado por alguns integrantes aqui do Catar e policiais. Eles vieram pra cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é apenas a bandeira de Pernambuco.”

O jornalista ainda contou que teve o celular tomado ao tentar filma a abordagem. “Só consegui meu celular de volta porque deletei o vídeo que eu fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da Fifa para filmar tudo no estádio”, acrescentou Victor, que mostrou credencial para cobertura da Copa.

Ele disse ainda que chegaram a pegar a bandeira de Pernambuco, jogarem no chão e pisarem.

O país sede da Copa tem problemas relacionados aos direitos humanos, como no caso dos trabalhadores migrantes e da postura sobre os direitos das mulheres e de pessoas LGBTQIA+. O Código Penal do Catar, por exemplo, proíbe a homossexualidade.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários