Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Câmara de Gurjão realiza sessão, aprova requerimentos e debate temas de interesse da população


 A Câmara de Gurjão realizou na última sexta-feira (11), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram requerimentos e projetos de lei em benefício da população.

O primeiro requerimento aprovado pelos parlamentares de n° 052/2022, de autoria do vereador Bento Borges, solicita ao prefeito Zé Elias e a secretaria competente para que empreenda esforços para a análise e viabilidade de implantação de um projeto de iluminação da entrada que liga a PB-276 a comunidade Latada. A propositura foi aprovada por unanimidade.

O vereador Ronaldo Gomes apresentou o requerimento de n° 051/2022, que solicita as secretarias de Infraestrutura e Agricultura, a retirada e realocação do que aparenta ser um cupinzeiro instalado na árvore (castanhola), localizada em frente ao Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC, na rua Vicente Borges Gurjão.

De acordo com o parlamentar, a proposta tem origem ao apelo de populares e moradores da referida rua que considerando os tantos estragos que um cupinzeiro causa em um espaço urbano, desconsidera seu importante papel no equilíbrio do ecossistema e solicita a veemente retirada. A medida foi aprovada por unanimidade.

O requerimento de n° 053/2022, de autoria da vereadora Fabrícia da Silva, solicita a análise para inclusão de serviço especializado do profissional terapeuta ocupacional na Estratégia de Saúde da Família.

De acordo com a vereadora, a proposta vem para atender o apelo de populares que se utilizaram do espaço Banco de Ideias, disponibilizado através da rede social Instagram do legislativo. A pauta foi aprovada pelos vereadores.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelo Farias, apresentou o requerimento de n° 041/2022, que solicita ao prefeito Zé Elias juntamente com sua equipe, para que tome as providências cabíveis para suspensão ou retirada dos cabos em desuso, e desordenados, existentes em postes de energia elétrica, localizados nas vias públicas da cidade.

Na ocasião, o vereador anexou no requerimento, imagens de trechos da rua Aldair Borges e Praça Major Raulino Maracajá, onde identificou alguns pontos que justificam a necessidade de solução. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Ao final da sessão, a vereadora Fabrícia da Silva, apresentou uma moção honrosa, a ser entregue a família, em sessão solene, para homenagear e manifestar o reconhecimento público do Poder Legislativo ao senhor Rivaldo Barros de Souza (In Memorian), como homem que marcou a história do município de Gurjão.

Paraíba Mix



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários