Cícero visita barracão da Dragões da Real e confere a valorização da cultura da Paraíba

 


A expectativa para o Carnaval 2023 é gigantesca, especialmente para os pessoenses que verão pela segunda vez, após 24 anos, a capital de todos os paraibanos ser homenageada por uma escola de samba – desta vez a paulistana Dragões da Real. Em São Paulo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visitou nesta quarta-feira (16) o barracão onde são produzidas as fantasias, alegorias e adereços da agremiação carnavalesca.

Acompanhado do presidente da escola de samba, Renato Remondini Rodrigues “Tomate”, e do carnavalesco Jorge Freitas, Cícero pôde constatar a presença de importantes elementos da cultura pessoense e paraibana nas fantasias das várias alas do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real.

As “Muriçocas do Miramar”, “alaursas”, as cores e a própria bandeira da Paraíba aparecem estampadas nas fantasias da escola “tricolor” que teve sua origem em uma torcida organizada do São Paulo Futebol Clube.

Para Cícero Lucena, “é maravilhoso ver as belezas, a cultura e o potencial turístico de João Pessoa sendo valorizados e exibidos em TVs de todo o Mundo em um dos maiores espetáculos da Terra, como é o Carnaval de São Paulo”.

A Escola de Samba Dragões da Real vai para a passarela do samba com o enredo “Paraíso Paraibano – João Pessoa, A Porta do Sol das Américas”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas. A escola está em busca de um título inédito no carnaval de São Paulo, com o samba-enredo “Voar, Voar, Voar”.

Carioca – No Carnaval de 1999, João Pessoa foi homenageada pelo Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de Vila Isabel quando foi cantada em versos no enredo “João Pessoa – Onde o Sol Brilha Mais Cedo”.

BLOG DO BRUNO LIRA




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários