Com direito a entrega de uniformes, homenagem e jogos à noite, Campeonato Municipal de Futebol de Camalaú é aberto oficialmente

 


Após grande expectativa por parte dos desportistas do município de Camalaú, teve início neste último sábado, dia 12, a edição 2022 do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Com direito a grande festa esportiva e início das entregas dos uniformes esportivos as equipes participantes, além de uma singela homenagem ao atleta Michel (Shel) que se recupera de um acidente automobilístico e segue internado em Campina Grande, a competição municipal foi aberta com a presença marcante dos desportistas e da população camalauense que prestigiou em grande número aos jogos realizados durante à tarde e perdurou pela noite no Estádio Municipal de Futebol ‘O Adelmão’.

A competição esportiva foi aberta oficialmente com a cerimônia de abertura no início da tarde, onde contou com a participação dos atletas da partida de abertura representando todas as equipes participantes, integrantes do departamento de esportes e de arbitragem, além das autoridades que estiveram presentes, como a presença do Prefeito de Camalaú, Bira Mariano, da camalauense Daiane Inô, dos vereadores Netinho Matinhas e Genildo, além do ex-prefeito Jacinto Bezerra e do ex-vereador Mauricelio Januário, do empresário Alberto Magno, que junto com Bira Mariano realizaram a abertura oficial com a apresentação do hino nacional de Camalaú, e das entregas dos dois primeiros uniformes esportivos que até a segunda rodada serão entregues as oitos equipes participantes. A entrega dos uniformes esportivos se deu através de uma parceria com o comércio local.


Em sua fala, o Prefeito Bira Mariano parabenizou à todos que se empenharam para que a competição fosse então iniciada e destacou as ações do esporte na qual a atual gestão municipal vem realizando a exemplo da implantação do Projeto das Escolinhas de Futebol e a implantação da nova iluminação do Estádio Municipal de Futebol ‘O Adelmão’, que recentemente foi entregue à população camalauense, e que agora possibilita a realização dos jogos do campeonato no período da noite.

A equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Camalaú, Flávio Barbosa, Paulo César e Adriano Zamor parabenizaram as equipes e atletas pelo espírito esportivo e pelo belo futebol apresentado, além de todas as pessoas que se empenharam, desde a manutenção do campo de futebol e do gramado, passando pela equipe de transmissão, de saúde, equipe de apoio e de toda a gestão municipal.

Nesta edição, 08 equipes da zona rural e urbana estarão participando do Campeonato Municipal de Futebol de Camalaú. São elas: Porto Camalauense F.C, Juventude do Salgadinho, Rajadão F.C, Bayer Camalauense, Duque Caixas F.C, Vasco R.V, Chute Certo F.C e Florestal F.C.

JOGOS DE ABERTUR


Na rodada de abertura, quatro grandes jogos agitaram os desportistas de Camalaú e região durante este último sábado. Duas partidas foram realizadas no período da tarde e duas no período da noite.

As equipes do Juventude do Salgadinho, Bayer Camalauense, Vasco R.V e Chute Certo F.C estraram com pé direito e venceram os seus jogos na abertura da competição.

Além da presença marcante dos desportistas e torcedores ao Estádio Municipal de Futebol de Camalaú ‘O Adelamão’, as partidas foram bastantes prestigiadas também pela internet, com todas as partidas sendo transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube através da equipe esportiva dos Pratas da Casa, com a narração do comunicador Beto Melo.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Camalaú conta com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Camalaú através do prefeito Bira Mariano e conta com a coordenação do Departamento de Esportes, nas pessoas dos desportistas Flávio Barbosa, Paulo César e Adriano Zamor.

CARIRI ESPORTE



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários