CONCURSO: concessionária de energia premiará com R$ 9 mil presépios na Paraíba

 


Até a próxima semana, dois editais beneficiarão artistas, produtores e população em geral: Concurso de Presépios e Feirinha Gastronômica. As iniciativas fazem parte da programação do tradicional Natal na Usina, que chega à nona edição este ano.

O VI Concurso Energisa de Presépios está com edital aberto até o dia 10 deste mês. Os presépios selecionados serão exibidos na Usina Energisa durante o mês de dezembro de 2022, das 15h às 21h, enquanto durar o Natal na Usina 2022. A competição oferece uma premiação total de R$ 9 mil, que será distribuída entre os seis melhores trabalhos escolhidos por júri popular, por meio de voto presencial e voto pela internet. Artistas, designers, artesãos e público em geral, residentes na Paraíba, podem inscrever seus presépios em duas categorias: tradicional e não tradicional.

Já o edital da IX Feirinha Gastronômica e Criativa fica disponível até o dia 12 deste mês. As propostas selecionadas comporão a Feirinha Gastronômica e Criativa durante a programação do Natal na Usina, de quinta a domingo, das 15h às 22h, com exceção do Natal e Réveillon. Poderão se inscrever no processo seletivo os produtores (da gastronomia, brechós, artesanato e economia criativa e sustentável) paraibanos/as ou radicados/as na Paraíba há mais de 2 anos.

Para se inscrever em qualquer um dos editais, é preciso preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.natalnausina.com, além de upload de alguns documentos e fotos. Os editais também podem ser conferidos no site e no Instagram @natalnausina.

Evento tradicional do calendário cultural de João Pessoa, o Natal na Usina é promovido desde 2014. Dentro da programação cultural do evento, diversos artistas considerados “pedras preciosas” da cultura paraibana se apresentam para cerca 20 mil pessoas, que assistem aos shows gratuitamente. Patrocinado pelo Grupo Energisa, o evento é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários